20 de jun. de 2009

RENAN. ATÉ ONDE ELE OUSARÁ?


Hoje o Política Ácida completa uma semana de vida e está comemorando essa data com a publicação de um texto do Jornalista Mendonça Neto, gentilmente copiado do Jornal Extra (http://extralagoas.com.br). O fizemos pela grandeza e aspereza do que foi escrito e que deve ser lido pelo mundo.

Depois de tanto chafurdar na lama, escândalo atrás de escândalo, volta à cena o moleque de Murici, agora por ter nomeado o filho viciado em drogas e desequilibrado mental, como funcionário do Senado, sem trabalhar, em uma lista “secreta” de nomeações torpes de senadores mais torpes e canalhas, ainda. O pequeno marginal que gosta de agredir pessoas indefesas, e acaba de sair de um tratamento psiquiátrico numa clínica para drogaditos, estava recebendo o meu dinheiro e do povo brasileiro, como “mesada” sórdida no Congresso Nacional.

Drogar-se é problema dele, mas comprar as droas com salário do Senado Federal, nomeado, pelo pai exemplar, que o castiga pela má conduta dando-lhe um emprego fictício, como fictícia é a decência nesta casa de gente sem o menor sentimento de vergonha: mas comprar drogas, agredir vítimas frágeis, fazer pega de carros, repito, com dinheiro público é crime e deve ser denunciado.

Além de seu filho desordeiro, Renan nomeou uma candidata a vereadora derrotada em Murici. Sem votos suficientes, ela ganhou um salário de R$ 9 mil, sem obrigação de ir a Brasília, para receber em casa, como “cala-boca” local, que o senador é generoso com o dinheiro alheio e gosta de corromper os pobres adversários de Murici. Sem dar um dia de serviço, ela suja-se gorda. Isto é corrupção eleitoral. Renan a “comprou” com dinheiro do Senado para que ela vote nele em 2010.

Enfim, Renan já transitou por todos os crimes, quase, previstos no Código Penal, e, apesar do asco que lhe tem a maioria esmagadora do povo alagoano, transita, serelepe e trêfego, nos corredores do Senado, riso na boca, como se nem a desgraça pública, nem a particular de sua casa, uma mulher desprezada, um filho prefeito processado e outro toxicômano, agredindo quem lhe passe à frente, covardemente, nada disso afetasse o comportamento deste moleque.

O que me leva a pensar que, como Fernando Collor, Renan Calheiros é um psicopata. Só mesmo esta classificação pode justificar a falta de reação moral que tantos crimes descobertos, família destruída, filho marginal, deveria provocar em um homem que tivesse o mínimo de equilíbrio mental. Parece que as reiteradas acusações, comprovadas, de crimes de Renan Calheiros, não lhe fazem mal, antes alegram-no por ser o centro de interesse da mídia, o que é visceralmente doentio.

(...)

Há uma discussão interessante em Alagoas: que é esta: Renan conseguirá comprar todos os votos dos alagoanos para reeleger-se senador, através de prefeitos viciados, cabos eleitorais que vendem a mãe por merreca de dinheiro ou os alagoanos irão cassar seu mandato nas urnas, em nome da honra do nosso Estado? Renan movimenta-se nesse xadrez com a sua velha desenvoltura de gangster e alicia os mais fracos, promete aos mais sedentos de cargos e favores, acumplicia-se com empreiteiras na distribuição de verbas federais. Ele quer provar que, como um traidor, passará por cima da indignação do povo de Alagoas e arrebatará outro mandato. Assim, poderá dizer me Brasília: “Fui reeleito, o povo de Alagoas é tão sórdido e venal como eu sou”.

Sem ele ter autorizado e mesmo sem ele tomar conhecimento da existência desse blog de opinião ácida política,

Mendonça Neto

Jornalista do Extra – ANO XI, N° 73 – MACEIÓ-ALAGOAS – 19 a 25 de junho de 2009.

6 comentários:

  1. uii, cada dia mais ácido. AdoOro' esse perigo, Só presta assim |o|.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Valdjane, será sempre bem-vinda em nosso espaço ácido de discussão política.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. Política é um dos assuntos que discuto no meu blog (http://tolerando.wordpress.com).
    Continue com esta acidez, que o PH seja quase zero, pra corroer de vez situações político-ridículas como esta.

    abraços.
    Sávio Ponte

    ResponderExcluir
  4. Sávio, obrigado pelo comentário e seja bem-vindo ao nosso ácido blog. Nos esforçaremos sempre em manter um elevado grau de acidez.

    ResponderExcluir
  5. Come Eu política ácida

    ResponderExcluir