22 de ago. de 2009

MÃO SANTA É RIFADO PELO PMDB



Até os mais vermelhos dos comunistas, aqueles que se recusam até mesmo a dobrar esquinas para a direita já estão acostumados à figura sui generis do senador pelo Piiiiauí, Mão Santa. Nesses tempos de crise do Senado, momento em que senadores aproveitam o verbo prá soltar os cachorros no Sarney, a cadeira da Presidência daquela casa tem sido ocupada, na maioria das sessões, pelo seu Terceiro Secretário, Mão Santa (PMDB), que o faz sempre com gestos pouco comuns entre os sisudos senadores e comentários recheados de elogios a quem fala e alusões a vultos intelectuais, de Shakespeare a Rui Barbosa.

Mão Santa, além de médico, foi Governador por oito anos do seu Piiiiiauí, mas está entre os senadores mais conhecidos do Brasil, muito mais pelo seu jeito brejeiro e cinematográfico que pela sua atuação dentro do PMDB.

Mas os dias de crise parecem não ter deixado saldo positivo para o futuro político de Mão Santa. Seu partido, ou melhor, o partido de Renan Calheiros e do Sarney, o PMDB do Piiiiauí, negou-se a lhe dar legenda para se candidatar à reeleição em 2010. Os motivos ainda não estão claros na mesa dos interesses políticos, a menos que a mesma vontade sombria que calou o jornal Estadão também queira calar a voz incessante de Mão Santa.

Boa parte dos que acompanham os fatos políticos no Brasil, sabem que o Senador dado a exageros não é santo como o nome diz, mas rifá-lo é uma burrice partidária ou o PMDB tá usando ele como oferenda prá alguma macumba em defesa milagrosa ao posto de José Sarney... orientado dessa vez por quem entende do negócio, o Senador Exu Tranca Pauta.

Política Ácida
politicacida@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário