28 de ago. de 2009

AGOSTO NEGRO

A gosto de quem cara pálida? Caros leitores, o final do mês está chegando e com ele só a esperança, porque de “lasqueira” tá tudo encaminhado.

De lá do Senado Federal nada se comemora. Sarney passou incólume pelo Conselho de Ética, mas isso já era de se esperar, o que não se sabia ainda era a Eros Grau (do Supremo Tribunal Federal – STF) iria negar tão rápido o pedido da liminar dos senadores que defendiam que Sarney do Amapá fosse julgado no Plenário da Casa. Não se esperava prá agosto o papelão do PT ao desmoralizar Mercadante e tirar do sério o sereno Flávio Arns (PT-RS); ainda, ronda em Brasília um espectro de lei que ameaça ganhos de aposentados e pensionistas em 30%; e como se não bastasse nada foi votado no Senado em retaliação ao Bigode mais poderoso do Amapá e do Maranhão; Collor fez olhar de Exu Tranca Pauta contra Pedro Simon e agora trabalha como bom moço à frente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, aquela que mexe com o dinheiro do PAC; não muito longe dali, Lina mentiu e Dilma também mentiu.

De Bariloche para a América do Sul, a Unasul (União das Nações Sul-Americanas) teve discussão, discussão e discussão, mas Álvaro Uribe (Presidente da Colômbia) dá sinais de que vai mesmo abrir mais as pernas prá os Estados Unidos implantar bases militares na Colômbia e, Hugo Ditador Chaves berra, com uma certa razão, que tem “ventos de guerra” no ar. Não adiante falar no Iraque, lá só tem gente morrendo mesmo e isso não é mais novidade nenhuma.

De bom não temos muita coisa prá destacar, mas a Senadora Marina Silva (agora do PV) se coloca como uma opção séria à Presidência da República em 2010, fato que ameaça tanto os votos do Vampirão Serra quanto os da Dilma PAC Rousseff; ainda do Senado, Eduardo Suplicy vira juiz, perde a paciência e a compostura com Heráclito Fortes, saca cartão vermelho prá Sarney e prova que não tem muito juízo, mas para além da seriedade da Tribuna, Suplicy faz o inusitado com seu gesto simbólico que para muitos foi cena prá mídia e para outros pode ser o símbolo que muitos queriam ter criado.

Prá acabar de lascar o agosto, hoje (28) aconteceu uma manifestação em frente à sede da Rede Globo em São Paulo contra o programa No Limite – estão comendo bichos vivos -, eu tenho cá prá mim que isso não aparecerá no Fantástico. E por falar em Globo, esse também foi o mês em que a emissora da filha da Ditadura Militar resolveu atacar a Rede Record, de Edir Money Macedo... não sei se alguém saiu ganhando nessa batalha de passados sujos. Prá finalizar, Xuxa, ex-atriz pornô que foi alçada a Rainha dos Baixinhos pela Rede Globo, resolveu entrar no Twitter (site mundial de microblogs), na condição de celebridade logo teve um turbilhão de seguidores que, até então estavam ajudando a ex-atriz pornô com regras gramaticais e concordâncias, até que Sasha resolve postar “sena” ao invés de “cena”... “burrice hereditária” foi a acusação mais leve. A rainha sem cetro ameaça tirar o Twitter do ar no Brasil até terça-feira.

Outro agosto desse não,

Política Ácida

politicacida@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário